Câmara define novo presidente na próxima segunda-feira

Política
Câmara define novo presidente na próxima segunda-feira 18 dezembro 2014

A Câmara Municipal de Botucatu conhecerá na próxima segunda-feira, 22, seu próximo presidente, que comandará os trabalhos do Legislativo durante o biênio de 2015 e 2016. Além da eleição, também será formalizada a composição da Mesa Diretora da Casa e as Comissões internas. Na oportunidade também acontecerá o descerramento da placa do atual presidente, vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB).

Já manifestaram interesse em disputar o cargo os vereadores  André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) pela situação que conta com a simpatia de oito dos 11 legisladores e Carlos Trigo (PT) pela oposição formada por três. “Sei que é difícil, porque faço parte da minoria, mas estou conversando com todos os vereadores para expor meus planos de gestão. A eleição é salutar”, disse Trigo.

Como acontece, costumeiramente, todas as segundas-feiras, a Casa de Leis será aberta às 19 horas para a entrada de munícipes e autoridades interessados em acompanhar os trabalhos do processo eleitoral. A sessão terá seu início pontualmente às 20 horas, mas diferente das demais, não contará com expediente de requerimentos ou moções e nem com projetos na Ordem do Dia.

A sequência da sessão se dará com a chamada dos vereadores, a votação da Ata da Sessão Ordinária realizada no dia 15 de dezembro e a leitura das correspondências recebidas. Em seguida será iniciado o processo de votação que vai escolher o novo presidente da Câmara Municipal e sua mesa diretora. A formação das Comissões internas acontece imediatamente ao final da eleição presidencial.

Com exceção ao atual presidente, vereador Carreira, os 10 outros legisladores podem pleitear o cargo em questão. Quanto a Mesa Diretoria dos trabalhos, que também é eleita, nenhum membro atual poderá ocupar o mesmo cargo novamente, com exceção do vice-presidente. Todos os legisladores presentes da sessão são obrigados a votar, não sendo permitida a abstenção.

Após o anúncio do novo presidente da Câmara, da formação da Mesa Diretora e da composição das Comissões Internas, ocorrerá os discursos do futuro e do atual presidentes, antes do descerramento da placa do vereador Carreira, que ocupará, pela terceira vez, seu espaço na Galeria dos Presidentes da Casa de Leis.

Todos os munícipes interessados em acompanhar o pleito podem se dirigir até o prédio da Câmara Municipal, na Praça Comendador Emílio Pedutti, 112 – Centro, ou acompanhar a transmissão da mesma, em tempo real e alta definição pelo próprio site da Câmara, no: www.camarabotucatu.sp.gov.br, selecionando a opção “Sessão ao Vivo”. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento