Câmara de Botucatu terá ‘novo’ vereador a partir desta quarta-feira, 01

Curumim Prefeitura

A Câmara Municipal de Botucatu terá uma mudança em suas cadeiras assim que as sessões no legislativo retornarem. Nesta quarta-feira, 01, André Rogério Barbosa, o Curumim, volta de forma oficial a exercer o mandato de vereador, para qual foi eleito em outubro de 2016.

Em janeiro de 2017 Curumim assumiu a Secretaria de Participação Popular na Administração Mário Pardini, deixando o cargo para o primeiro suplente da então coligação PSDB/PC do B, Zé Fernandes, que na oportunidade teve 1.234 votos, sendo o nono na votação geral.

Curumim, quarto mais votado em 2016 com 1.721 votos, inicia seu terceiro mandato (eleito em 2008, 2012 e 2016). Nos últimos anos ele se tornou uma das peças políticas de um gabinete que se intitulou “não político” ainda em sua formação, por mais estranho que possa parecer a colocação.

Curumim foi obrigado a deixar a administração Pardini por força da Lei Eleitoral, já que será candidato a vereador nas eleições que ainda devem ocorrer este ano. Não há, por enquanto, nenhuma movimentação sobre a substituição do tucano na Prefeitura.

Atualmente Curumim é vice-presidente do diretório do PSDB em Botucatu. Além de trabalhar para sua própria candidatura, deve figurar na campanha de Mario Pardini na tentativa de reeleição, fato ainda não confirmado oficialmente.