Câmara autoriza Botucatu a entrar no consórcio de munícipios para compra de vacinas contra covid-19

Política
Câmara autoriza Botucatu a entrar no consórcio de munícipios para compra de vacinas contra covid-19 18 março 2021

Na manhã desta quinta-feira (18/03), os vereadores da Câmara de Botucatu se reuniram em sessão extraordinária remota para apreciar dois projetos de autoria do prefeito. Ambos tratavam de ações na área da saúde e foram aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes.

O Projeto de Lei 13/2021 autorizou o Poder Executivo a celebrar convênio com o estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, para que ocorra transferência de recursos financeiros destinados à contratação de exames de mamografia e ultrassonografia de mama. A medida visa garantir o acesso às mulheres botucatuenses acima de 40 anos a estes exames, que já são consolidados como técnica eficiente de diagnóstico precoce do câncer de mama. O convênio prevê a transferência de R$ 500 mil reais para a contratação dos exames.

Já o projeto de lei 14/2021, ratificou o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Assim, Botucatu oficialmente adere ao consórcio organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, que já tem a manifestação de interesse de mais de dois mil outros municípios e enseja contribuir, principalmente, para agilizar a imunização da população brasileira.

Fonte: Câmara Botucatu

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento