Na noite desta segunda-feira, em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Botucatu os vereadores analisaram, votaram e aprovaram, de forma unânime, projetos de lei do Executivo referentes ao aumento de salários de 5% a todos os servidores públicos municipais, agentes políticos (prefeito, vice-prefeito, assessores e secretários), dos próprios vereadores e do presidente.
Também foi aprovado o mesmo percentual para o vale compras e auxílio saúde dos servidores ativos e inativos. No total foram englobados sete projetos de lei referentes a esse tema (reajuste) e um a um passou pelo crivo dos parlamentares, sendo todos aprovados, sem maiores discussões. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb), pretendia um aumento na casa dos 8%..
Antes da votação dos projetos sobre o reajuste, os vereadores também aprovaram, em sessão ordinária, outros cinco projetos de lei, todos assinados pelo prefeito João Cury Neto. Três deles referem-se a doação de imóveis no Distrito Industrial III. Foram beneficiadas as empresas: Matos Martinelli Peças Automotivas Ltda ME; Mulotto & Mulotto Ltda ME; Bedisva – Beneficiamento e Distribuição de Vidros e Acessórios Ltda – ME.
Também foi apreciado pelos vereadores em plenário projeto de doação de terreno à Associação Beneficente Ogum Beira-Mar e João Boiadeiro. Já o quinto projeto aprovado dispunha sobre a instituição do Programa Municipal de Apoio a Música Caipira e dá outras providências.
Compartilhe esta notícia