Câmara aprova reajuste do funcionalismo municipal de Botucatu em sessão extraordinária

Política
Câmara aprova reajuste do funcionalismo municipal de Botucatu em sessão extraordinária 20 março 2020

Os vereadores da Câmara Municipal de Botucatu se reuniram na tarde nesta sexta-feira, dia 20, em sessão extraordinária para apreciação dos projetos sobre o reajuste salarial do funcionalismo público municipal. O encontro aconteceu praticamente sem público e de forma breve.

Ao final, os sete projetos que diziam respeito ao reajuste de remuneração, vale-alimentação e auxílio saúde dos servidores municipais de Botucatu foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes.

O Projeto de Lei Complementar 4/2020, de autoria do prefeito, recompôs os salários e vencimentos dos servidores do Executivo Municipal e sua autarquia em 4%. Prefeito, vice-prefeito e secretários municipais não receberão o reajuste.

A mesma porcentagem foi aplicada no reajuste do subsídio dos membros do Conselho Tutelar de Botucatu, do vale compra alimentos dos servidores e do auxílio saúde dos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura, por meio dos projetos de lei 22/2020, 23/2020 e 24/2020, respectivamente.

Já a Mesa Diretora da Câmara, seguindo a tendência de alguns anos, propôs no Projeto de Lei Complementar 5/2020 o mesmo valor do Poder Executivo – ou seja, 4% – na revisão dos salários e vencimentos dos servidores do Poder Legislativo. Vereadores não estão inclusos na recomposição. Os PLs 25/2020 e 26/2020 também reajustaram em 4% o valor do vale compra alimentos e do auxílio saúde desta parcela dos servidores municipais.

Informações da Câmara Municipal

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento