Caixas eletrônicos podem ter altura reduzida

Política
Caixas eletrônicos podem ter altura reduzida 07 julho 2013

Os vereadores Izaias Colino (PSDB) e Valmir Reis (PPS) assinam juntos o Projeto de Lei nº 53, que determina ? s agências e postos bancários do município de Botucatu que possuírem caixas eletrônicos para auto-atendimento, a disponibilização aos clientes de, pelo menos, um terminal com tela e teclado em altura reduzida, compatível para utilização por usuários de cadeiras de roda e pessoas com baixa estatura.

Na justificativa os parlamentares afirmam que é dever de todos os integrantes da sociedade lutar para que a inclusão social das pessoas com deficiências especiais e com baixa estatura se torne de fato uma realidade brasileira.

“Situações simples como ir ao caixa rápido para efetuar um saque, pagamento de uma conta e outros acabam sendo ações impossíveis para alguns cidadãos, pois os equipamentos estão instalados de forma a promover a exclusão de pessoas com deficiência, o que é totalmente contrário ao real objetivo da lei que trata da acessibilidade”, colocou Colino.

“Como quaisquer outros cidadãos, estas pessoas possuem contas bancárias e necessitam alcançar os terminais eletrônicos, mas nem sempre podem contar com a ajuda de alguém de sua confiança para realizar tais operações, por isso, é fundamental garantir-lhes o uso pessoal a esses caixas”, completou Reis.

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento