Bittar é indicado pré-candidato a deputado

Política
Bittar é indicado pré-candidato a deputado 28 março 2010

Na noite deste sábado os integrantes do PCdoB da região realizaram um encontro na AAF – Associação Atlética Ferroviária, para comemorar os 88 anos de fundação do partido e determinar quais serão as diretrizes a serem seguidas, visando as eleições deste ano.

Nesse encontro, o vereador Dr. Bittar, um dos parlamentares mais votados da Câmara Municipal de Botucatu, foi indicado como o pré-candidato do PCdoB ? s eleições deste ano para concorrer a uma das 81 cadeiras na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Estiveram presentes a este encontro representantes de várias cidades do Estado e muitos secretários que fazem parte do governo do prefeito João Cury Neto (PSDB) que vieram prestigiar os 88 anos do partido, assim como o lançamento da pré-candidatura de Bittar.

O presidente do PCdoB, de Botucatu, Osmir Ribeiro, o Pardal, se mostra animado com a candidatura de Bittar para ser o representante do partido e está buscando adesões na região e em outras cidades do Estado de São Paulo.

“A candidatura do Dr. Bittar é viável e com grandes chances de sair vencedora. É interessante para o partido contar com um nome como o do Dr. Bittar e tudo faremos para a cidade tenha um representante do PCdoB defendendo os interesses de Botucatu e região, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Além de contar com total apoio do PCdoB regional, o Dr. Bittar também conta com apoio do diretório estadual”, salientou o presidente comunista.

Bittar alega que o convite para ser o candidato do PCdoB da região o encheu de alegria, mas refletiu muito antes de tomar a decisão de se lançar pré-candidato. “Estou com a energia redobrada e pronto para enfrentar a difícil maratona de uma campanha a deputado, assim que a candidatura foi homologada, oficialmente, no meio do ano. Sei de antemão que não será nada fácil”, prevê o candidato, lembrando que para ser eleito precisará de, aproximadamente, 40 mil votos.

Ele entende que suas propostas serão passadas em viagens que pretende realizar pelo interior do Estado, principalmente em Campinas, onde já tem um trabalho realizado. “O que eu penso para Botucatu também cabe em outras cidades de São Paulo. É nessa linha política que pretendo trabalhar. Estou animado e recebendo apoios de muitas pessoas de vários municípios“, disse.

Até que seja, oficialmente, homologada sua candidatura a deputado, Bittar enfoca que estará definindo quem serão seus parceiros nas dobradas. Pelo menos dois nomes estão sendo ventilados com mais ênfase dentro do partido: o deputado Aldo Rebelo e o secretário nacional de Cultura, Célio Turino. Também estava sendo aventada uma dobrada com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, mas ele desistiu de concorrer ? vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Também não descarta a possibilidade de dobrar com algum candidato de Botucatu.

Ele fala sobre a situação de Botucatu em que o prefeito e o vice estarão em palanques diferentes este ano. “Sabe como eu chamo isso? De maturidade política. O PSDB tem o seu compromisso partidário e o PCdoB tem o dele. Não vejo nenhum problema de estarem em palanques diferentes na esfera estadual e federal. O importante é manter o estreitamento político a nível municipal e essa identificação política local é o que mais importa para a cidade. Podemos estar em palanques diferentes, mas a idéia é trabalhar para que Botucatu seja uma cidade cada vez melhor”, frisou o candidato.

Ele revela que Botucatu sozinha com seus quase 90 mil eleitores, poderia eleger um deputado estadual e um federal. Frisa que, dependendo do partido, a cidade pode eleger seus representantes com uma votação em torno de 50 mil votos. Observa que é necessário que a população faça uma análise sobre esta probabilidade e avaliar quem tem chances reais de se eleger.

“Nosso partido, por exemplo, com 40 mil votos poderia eleger um deputado estadual. Outros precisariam mais de 100 mil votos. Então é essa reflexão política que vou pregar. Não temos o direito de criticar a candidatura de quem quer que sejam, pois vivemos em um regime democrático. Nossa perspectiva é muito boa e não mediremos esforços para tentar passar minhas propostas ao eleitor. Estou colocando o meu nome para ser avaliado, discutir programas e fazer um debate franco de propostas que venham atender Botucatu. Esse é o nosso objetivo”, concluiu.

Fotos: Quico Cuter

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento