Bairro dos Comerciários pleiteia base da GCM

Política
Bairro dos Comerciários pleiteia base da GCM 27 junho 2014

Através do vereador Lelo Pagani (PT), os moradores do bairro dos Comerciários estão pleiteando melhorias na área de segurança dos moradores, propondo que a Prefeitura Municipal ative uma base da Guarda Civil Municipal  (GCM) no local. Ideia do legislador é que o antigo prédio onde antes funcionava o Centro Comunitário do bairro seja recuperado.

“O pedido de quase todos os moradores do Comerciários é para que esse espaço comunitário seja reativado para que a população mesmo possa usufruir do ambiente. Além disso, a área já é mantida pelo poder público, uma vez que a prefeitura é quem efetua o pagamento das contas e outras despesas do local”, comenta o vereador.

Além da reativação do espaço o legislador qauer levar mais segurança para o bairro e seus moradores. “Existem algumas reclamações levantadas por moradores de que o local tem sido utilizado para algumas práticas ilícitas e uma vez reativado e em funcionamento, a Prefeitura terá totais condições de colocar a Guarda Municipal em uma atuação direta no local”, analisa Pagani.

Uma base de segurança instalada no local seria a solução ideal encontrada pelo vereador. “Se conseguirmos instalar uma base da Guarda Municipal nesse Centro Comunitário, com alguns agentes atuando diariamente naquela região, tenho certeza que todos os moradores se sentirão mais tranquilos e com o mais importante, que é a opção de lazer que o local vai oferecer”, justifica.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento