Uma comissão, formada pelos vereadores Izaias Colino e Josey de Lara Carvalho, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subsecção de Botucatu, André Nogueira e também pelo secretário de Negócios Jurídicos do município, Nilton Viadanna, esteve reunida com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Flavio Allegretti de Campo Cooper em seu gabinete, para solicitar a criação da 2ª Vara do Trabalho de Botucatu.
Os representantes de Botucatu argumentaram que a jurisdição da atual e única Vara do Trabalho da cidade é muito ampla (inclui os municípios de São Manuel, Pardinho, Bofete, Anhembi e Pratânia) e que por isso o número de processos da unidade é elevado.
A comitiva requereu ainda a designação de mais um juiz para a Vara do Trabalho, para auxiliar o magistrado Titular, Sandro Valério Bodo, uma vez que a vara possui duas salas de audiência. Cooper adiantou que vai analisar a possibilidade de designar para Botucatu um dos juízes aprovados no XXVII Concurso para Ingresso na Magistratura Trabalhista, que está sendo concluído pelo tribunal.
A visita ao TRT foi extremamente proveitosa, acredito que conseguimos sensibilizar a presidência a respeito da necessidade de criação da 2ª Vara do Trabalho em Botucatu disse o presidente da OAB André Nogueira. O que se viu aqui hoje é a soma de esforços do Poder Executivo, Poder Legislativo e OAB para buscar melhorias para toda a cidade, completou Nilton Viadanna.
Compartilhe esta notícia