Audiência debate criação do Conselho de Esportes

Política
Audiência debate criação do Conselho de Esportes 19 novembro 2014

A Câmara Municipal recebeu na noite desta terça-feira diversas entidades relacionadas ao esporte botucatuense, nas mais variadas modalidades para Audiência Pública que  debateu a criação do Conselho Municipal de Esportes.

A Audiência Pública foi marcada em atendimento ao requerimento 349, de abril deste ano, que tem como autores os vereadores Lelo Pagani (PT), Reinaldo Mendonça Moreira –  Reinaldinho (PR), Valmir Reis (PPS) e André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB). Encontro deu o passo inicial para a formalização de uma política esportiva para contemplar os esportistas locais. 

Lelo Pagani um dos autores da proposta enfatiza que,  atualmente, Botucatu conta com um trabalho exemplar e de grande destaque de uma enorme gama de entidades que representam as mais variadas modalidades esportivas praticadas na cidade.

“Independente do aspecto amador ou profissional, estas citadas entidades possuem sempre uma parceria mútua com o Poder Executivo, que auxilia como pode tais grupos e recebe em troca, trabalhos sociais”, observou o petista. 

Segundo ele, a criação do Conselho Municipal de Esportes é para garantir aos que auxiliam no desenvolvimento das mais diversas modalidades, possam seguir com o trabalho de inclusão e integração social que possam manter seus trabalhos amparados por políticas públicas voltadas ao esporte. “A participação das entidades da área é fundamental para que seus direitos sejam assegurados”, justifica.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento