Após 24 anos tentando chegar à principal cadeira do Palácio das Cerejeiras, o biólogo e ambientalista Clodoaldo Gazzetta (PSD), de 48 anos, foi eleito novo prefeito de Bauru neste domingo (30). Às 18h42 ele já não poderia mais ser alcançado, com 60,07% dos votos válidos de um total de 89% das urnas apuradas. O vice-prefeito eleito é o empresário Toninho Gimenez (PTB).
O prefeito eleito conquistou 99,812 votos. O seu adversário neste segundo turno, Raul Gonçalves de Paula (PV), recebeu a preferência de 66.286 eleitores. Brancos e nulos somaram 10%. Os números foram obtidos ainda com 89% das urnas apuradas.
Gazzetta já havia concorrido outras quatro vezes a prefeitura, em 1992, 2004, 2008 e 2012 todos pelo Partido Verde. Ele também disputou para deputado estadual e federal. No dia 11 de fevereiro deste ano ele pediu a desfiliação da legenda. No mês de maio, em convenção do PSD, o partido oficializou Gazzetta como pré-candidato a prefeito.
Ao longo de toda a campanha, Gazzetta destacou criar subprefeituras para melhorar o atendimento à população de cada região em Bauru. O ambientalista também defendeu, caso eleito, promover o desenvolvimento econômico sustentável.
Para o chefe do cartório da 23ª Zona Eleitoral de Bauru, Munir Sayed, assim como no primeiro turno, a votação deste domingo (30) foi tranquila e a expectativa é de que a apuração seja rápida. Apenas uma urna quebrou e precisou ser substituída. O equipamento estava instalado na Creche e Centro Educativo Monteiro Lobato, no Jardim América. Ele foi substituído por volta das 10h.
Fonte: JCNET
Compartilhe esta notícia