Após Pardini chamar de PT de quadrilha, partido em Botucatu emite nota de repúdio

Política
Após Pardini chamar de PT de quadrilha, partido em Botucatu emite nota de repúdio 24 outubro 2018

As declarações do Prefeito de Botucatu Mário Pardini sobre o segundo turno das eleições no próximo domingo, dia 28, repercutiram muito nas redes sociais. Nesta terça-feira, 23, durante entrevista na Rádio Criativa FM, ao ser perguntado sobre seus votos, não titubeou em dizer.

“No Bolsonaro. Votei no Geraldo Alckmin no primeiro turno, conheço muito o Geraldo e acho que seria uma excelente opção para o país e agora vou de Bolsonaro”, disse.

Na sequência o Prefeito disparou contra o PT em âmbito nacional fazendo duras críticas dizendo que a sigla de Lula e Haddad não é mais um partido.

“No PT eu não voto de jeito nenhum. O PT já governou o país, não é mais um partido político, é uma quadrilha. É impossível votar no PT e diante disso, como milhões de brasileiros com esperança, voto no Bolsonaro e também voto no João Dória para governador do Estado de São Paulo, como fiz no primeiro turno”, colocou o Prefeito na entrevista.

Após a repercussão, o Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota oficial sobre a posição do Prefeito de Botucatu. Na nota o Diretório Municipal cita o sentimento de indignação e repúdio; confira a nota enviada pelo Diretório Municipal.

“Quem conhece História sabe que o fascismo sempre se valeu de truculência, calúnias e mentiras para assaltar o poder e cometer todos os crimes que cometeu contra a humanidade. Foi assim em vários países do mundo, Espanha, Itália e, o mais conhecido, a Alemanha de Hitler com seus milhões de executados nas câmaras de gás.

Hoje vemos o “ovo da serpente” ser chocado por políticos que disseminam o ódio e que escolheram o PT, para ser hoje o que os judeus foram para que Hitler pudesse justificar sua loucura.

O Partido dos Trabalhadores de Botucatu lamenta e repele a declaração do Prefeito de Botucatu de que o PT é uma quadrilha. Essa falsidade foi usada como estratégia política dos que colocaram o Temer na Presidência da República, com as consequências funestas que todos sabemos. E “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”, como disse Joseph Goebbels, ideólogo do nazismo. Esta já foi repetida milhões de vezes, e continua sendo. E parte significativa da população ainda acredita.

Por isso, no momento em que, na disputa do segundo turno, um dos candidatos decidiu fugir dos debates e fazer sua campanha baseado em mentiras (Fake News), seus cabos eleitorais utilizam essa calúnia no lugar das propostas que deveriam apresentar, mas que escondem por motivos óbvios.

O Prefeito de Botucatu tem todo direito de apoiar quem quiser, pois vivemos numa democracia. Ainda. Sempre o respeitamos e disputamos com o seu partido no campo das ideias, lealmente. Governamos Botucatu por oito anos e nunca fomos acusados de nenhum indício de corrupção. A história está aí pra confirmar.

A insanidade não vencerá. Como diz a frase atribuída a Abraham Lincoln, “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”. Diz a nota do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento