O secretário de Relações Institucionais, Milton Flávio, assumiu interinamente nesta quinta-feira (26) a Secretaria de Direitos Humanos após Patrícia Bezerra deixar a pasta na noite desta quarta-feira (25). Patrícia fez duras críticas à operação na Cracolândia no último domingo. “Não concordo com o que foi feito no domingo. Não temos como partilhar disso sendo quem somos: a secretaria de Direitos Humanos”, disse ela.
Ela também se mostrou preocupada com seu substituto. “Não estou preocupada se isso põe em risco minha cadeira. Ela está à disposição de quem quiser sentar. Isso me pesa? Pesa, porque me preocupa, na iminência de eu ser tirada da secretaria, quem vai sentar nessa cadeira”.
Segundo nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que Milton Flávio é quem receberá o grupo que ocupou a Secretaria de Direitos Humanos nesta quarta.
De acordo com o texto, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, está focado na região da Cracolândia. “Até a noite desta quarta-feira foram cerca de dois mil acolhimentos e o trabalho constante de convencimento continua, com o objetivo sempre de oferecer dignidade e tratamento a essas pessoas”, diz o texto.
A Associação de Juízes para a Democracia (AJD) divulgou nota nesta quinta-feira (26) em que repudiou o que considera uma política “higienista e de extermínio ocorrida na Cracolândia”.
Fonte: Portal G1
Compartilhe esta notícia