Alunos do Senac fazem visita técnica à Câmara

Política
Alunos do Senac fazem visita técnica à Câmara 27 junho 2014

A Câmara Municipal de Botucatu recebeu a visita de um grupo de 20 alunos do programa de aprendizagem do Senac de Botucatu. O grupo, com jovens com idade entre 14 e 16 anos foi recebido pela diretora da Casa, Silmara Ferrari de Barros, pelo presidente, vereador Carreira (PSB), além dos vereadores João Elias (SDD), Izaias Colino (PSDB)  e Carlos Trigo (PT).

Durante o encontro, os jovens foram direcionados até o auditório “Dr. Osmar Delmanto”, onde sentados acompanharam atentamente ao bate papo promovido pelos parlamentares. Entre os temas abordados estavam o funcionamento da Câmara, o papel dos legisladores na sociedade e também a conscientização política dos jovens na sociedade botucatuense.

De acordo com a professora responsável pela visita e que acompanhou o grupo de alunos, Edmé Rodrigues, a ideia principal do contato com os vereadores era mostrar a realidade da política local. “O grande objetivo era proporcionar uma grande aula prática sobre política aos alunos. Hoje não existem mais disciplinas voltadas para o tema no ensino médio e por vezes, o nosso jovem acaba deixando a política de lado, não compreendendo o real sentido e o significado prático da política”, explica.

O vereador Ednei Carreira destacou a importância de se ter jovens na Casa de Leis. “A gente fica muito feliz e satisfeito quando vê gente nova na Casa. Hoje nós observamos uma carência de renovação na classe política e esses jovens serão o nosso futuro. Hoje eles entendem que nós aqui representamos cada um deles, mas quem sabe no futuro esse sentimento político não aflore em um dos que esteve nessa visita de hoje”, comentou o legislador.

Do encontro, além do animado bate papo que durou quase duas horas, um saldo positivo foi colhido, uma vez que os legisladores ali presentes se comprometeram em agendar uma audiência pública com os demais vereadores e o prefeito João Cury para que sejam discutidas políticas públicas para os jovens. O novo encontro contará com a participação do grupo de alunos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento