Alunos do Instituto Embraer recebem palestra sobre Direito e Cidadania

Política
Alunos do Instituto Embraer recebem palestra sobre Direito e Cidadania 20 abril 2016

"Direito e Cidadania. Esses foram os principais assuntos debatidos nesta quarta feira, 20, pelo chefe da 26ª Zona Eleitoral de Botucatu, Igor Ignácio, durante palestra realizada aos estudantes do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa Casimiro Montenegro Filho. Ignácio falou sobre sua trajetória estudantil, profissional e da importância da dedicação aos estudos para a conquista de uma carreira promissora, principalmente pela grande responsabilidade social exercidas pelos profissionais de Direito.

Muitos alunos aproveitaram a ocasião para tiraram suas dúvidas sobre a profissão de advogado e de outras áreas que o profissional formado em Direito pode atuar. Durante a palestra no Instituto Embraer o chefe do Cartório Eleitoral falou sobre a importância do voto e a participação dos jovens para o processo democrático através do voto livre e consciente. 

A ação faz parte da Campanha Jovem Eleitor, incentivada pela Justiça Eleitoral, que tem como objetivo fortalecer a cidadania de adolescentes com idade igual ou maior de 16 anos, despertando-os para o desenvolvimento de uma consciência ética e moral. Além da palestra, foram distribuídos a cartilha do Jovem Eleitor e panfletos explicando a biometria para todas os alunos."     

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento