Aliado de Temer, Milton Monti vira titular em Comissão que vai analisar denúncia contra o Presidente

Política
Aliado de Temer, Milton Monti vira titular em Comissão que vai analisar denúncia contra o Presidente 11 julho 2017

 

Foto postada na Rede Social Instagram pelo Deputado Milton Monti

Em meio às articulações do governo para tentar derrubar a denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara, o líder do PR na Casa, José Rocha (BA), informou nesta segunda-feira (10) que o partido vai trocar quatro dos cinco membros titulares na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Outros partidos aliados a Temer também fizeram substituições.

As substituições

Foram retirados da lista de membros da CCJ os deputados Delegado Waldir (PR-GO), Jorginho Mello (PR-SC), Marcelo Delaroli (PR-RJ) e Paulo Freire (PR-SP). No lugar deles, entrarão Bilac Pinto (PR-MG), Laerte Bessa (PR-DF), Magda Mofatto (PR-GO) e Milton Monti (PR-SP). O parlamentar que mantém escritório em Botucatu é aliado do Presidente Michel Temer de longa data, desde seus tempos de PMDB.

Temer foi denunciado pela Procuradoria Geral da República por corrupção passiva. Para que a denúncia tenha prosseguimento no Poder Judiciário, é necessário o aval da Câmara. Na CCJ, os deputados vão votar o parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) e, qualquer que seja o resultado, será enviado para análise do plenário.

A dança das cadeiras provocou protestos durante a reunião da comissão. O deputado Delegado Waldir (PR-GO) se mostrou inconformado por ter sido retirado da composição do colegiado sem ser avisado pelo seu partido.

“Soube através da imprensa que fui tirado [da CCJ]. Me venderam. Fui vendido. Nojento isso. É barganha, é barganha. Sabe o que é barganha para se manter no governo? É isso, é barganha. Organização criminosa, e daí não medem consequências. Arrebentam com a vida, com a moral de uma pessoa. O que é isso? Dois anos e meio nessa comissão como titular. Aí, eu tomo conhecimento pela imprensa que eu estou fora. Eu não presto porque eu não vendo o meu voto, não troco por cargos, não troco por emendas, não”, afirmou Waldir.

O deputado Major Olímpio (SD-SP), que também foi retirado da comissão, criticou as trocas. Ele questionou a validade das mudanças e foi vaiado por integrantes da base aliada. “Quem está vaiando está recebendo carguinho para vaiar”, gritou.

Mudanças na CCJ da Câmara neste mês

Quem virou titular

Bilac Pinto (PR-MG)

Laerte Bessa (PR-DF)

Magda Moffatto (PR-GO)

Milton Monti (PR-SP)

Laércio Oliveira (SD-SE)

Evandro Roman (PSD-PR)

Carlos Marun (PMDB-MS)

Nelson Marquezelli (PTB-SP)

Cléber Verde (PRB-MA)

Com informações do Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento