Um trabalho desafiador e extremamente necessário: atender, acolher e acompanhar crianças e adolescentes vítimas de maus tratos. Foi por desenvolver com dedicação e carinho essa atividade há 30 anos no município que a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] apresentou na sessão de 12 de março moção de congratulações ao Crami.
O Centro de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância é uma entidade assistencial sem fins lucrativos e foi fundado um Botucatu por iniciativa da Coordenadoria de Saúde para atender vítimas de violência doméstica.
“Além desse trabalho fundamental, o Crami também presta atendimento a adolescentes infratores que estão cumprindo medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e Internação”, comenta a vereadora, elencando uma série de parcerias da entidade. Em linhas gerais, todas para permitir que as atividades sejam executadas com excelência e obtenham os resultados esperados.
O Crami Botucatu presta atendimento psicossocial, promove grupos socioeducativos e de capacitação para geração de renda, atividades artesanais, de culinária e atendimento social; e desenvolve os projetos Crami na Escola, Liberdade Assistida e Crescer Seguro.
A moção foi aprovada pela unanimidade dos vereadores, é dirigida à presidente Nilza Pinheiro dos Santos e extensiva a toda equipe.
Compartilhe esta notícia