Na noite da última quinta-feira, 05, a Rede Sustentabilidade oficializou sua comissão provisória em Botucatu. O evento ocorreu na sede da ACE/CDL e contou com políticos, apoiadores e membros do novo partido. Também esteve presente o Porta voz estadual da sigla Nelson Pedroso.
Apesar de ter iniciado as conversas ainda em 2013, a Rede começou a ganhar destaque em Botucatu no primeiro semestre de 2015, quando o vereador Lelo Pagani deixou o PT para encabeçar o novo projeto. Com ele diversas pessoas de diferentes segmentos da sociedade encamparam a ideia de Marina Silva.
Segundo a executiva do partido, a Rede Botucatu será a primeira cidade do Estado de São Paulo a oficializar a Comissão Provisória. Ao lançar o novo partido, o legislador aproveitou para criticar a chamada velha política centralizadora.
“A data de hoje representa um marco para a Rede Sustentabilidade de Botucatu. É o nascimento de um partido que pretende trazer um novo modo de fazer política, sem a velha centralização, com todos fazendo parte e participando efetivamente, sem os velhos caciques políticos que ditam as normas e os rumos do grupo político”, disse o vereador Lelo Pagani.
A Rede Sustentabilidade de Botucatu cria sua Comissão Provisória em um momento crucial que antecede as convenções para eleições de outubro. O partido já conta com 65 filiados, muitos deles sem experiência partidária.
“Estas pessoas estão fazendo questão de entrarem no partido por acreditarem e terem esperança que podemos fazer melhor e fazer a diferença nesses tempos de mudança política, onde a ética tem que se apresentar, onde as pessoas não aceitam mais incompetência política na gestão pública”, disse Lelo.
Com a comissão provisória, cresce a expectativa de que a ex-senadora Marina Silva esteja em Botucatu durante a campanha eleitoral. Lelo Pagani é vice na pré-candidatura de Reinaldinho (PR) a prefeito de Botucatu.
“Não tenho dúvidas de que Marina estará em Botucatu na nossa campanha. Nós temos um filiado que está em Brasília, o Giovanni (Mockus), isso facilita o acesso. A Marina é pé quente e nos dará sorte em 2016”, comentou Lelo.
A executiva da Rede Sustentabilidade em Botucatu é formada pelos seguintes membros:
Coordenadores gerais: Guilherme Lopes e Lis Virgínia
Coordenadores executivos: Emerson Gamito e Tiago Graça
Coordenadores de organização: Gabriela Pagani e Renato Caldas
Coordenadores de finanças: Anna Christina Marques Cera Pagani e Joaquim Nacamura
Coordenadores de formação: Wagner Garcia Pereira e Luis Fernando Verpa
Vogais: Giovanni Villius Righetto Mockus, Luiz Aurélio Pagani e Marília Cardoso
Compartilhe esta notícia