Advogado botucatuense Caco Colenci deixa a Secretaria de Saúde de São Carlos

Política
Advogado botucatuense Caco Colenci deixa a Secretaria de Saúde de São Carlos 26 maio 2018
Arquivo Acontece Botucatu

Caco Colenci, um dos nomes mais conhecidos da política botucatuense, deixa a Secretaria de Saúde, mas de São Carlos. O próprio Caco tratou de comunicar o fato em sua conta no Facebook na tarde deste sábado, dia 26.

Colenci estava no cargo desde dezembro de 2016, quando recebeu o convite do prefeito Airton Garcia (PSB). Em sua fala no Facebook adotou um tom de tristeza e com algumas críticas veladas.

“Terminei minha carreira, combati o bom combate e guardei minha fé”. Com tristezas, deixo a SMS de São Carlos. Fizemos muito, mas ainda temos muito a avançar. Nesse curto período, pude perceber que economizar, criar fluxos e protocolos, construir prédios, defender o SUS , etc… nada vale se não fizermos por amor e para amenizar o sofrimento do próximo. Meus amigos e amigas até breve”, escreveu.

Em um ano e meio Caco Colenci tentou combater os problemas da saúde em uma cidade com 250 mil habitantes. O orçamento da Saúde em São Carlos supera os R$ 200 milhões. Na cidade comandou 4 hospitais, 14 UBS (Unidade Básica de Saúde), 3 UPAS (Unidade de Pronto Atendimento),  15 PSF (Programa de Saúde da Família), 1 Hospital Escola de Faculdade Federal de Medicina, entre outros equipamentos.

Já teve protagonismo em Botucatu

O advogado já foi protagonista em Botucatu. Durante quase 8 anos foi um dos homens fortes do governo João Cury, mas causou polêmica em abril de 2016 ao deixar o PSDB, ingressar no PV e sair como vice de Mário Ielo, tido na oportunidade como o grande adversário de Mário Pardini, apoiado pelo Prefeito João Cury nas eleições de outubro daquele.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento