Acontece primeiro aqui: Política – Caco Colenci se filia no PV

Política
Acontece primeiro aqui: Política – Caco Colenci se filia no PV 31 março 2016

O Secretário de Governo Caco Colenci anunciou na manhã desta quinta-feira, 31, sua filiação ao PV. A notícia foi dada pelo próprio Caco em entrevista ao Jornal Bom Dia Criativa, da Rádio Criativa FM.

O destino de Caco Colenci estava entre DEM e PV, como antecipou o Acontece Botucatu na última semana. Caco explicou a escolha pelo PV e sua desfiliação do PSDB, partido que militava há 8 anos. “Infelizmente deixei o PSDB, como vocês já relataram. Foi uma orientação, pois ainda tenho chance, embora que remota, de ser vice do Pardini. Como não haverá chapa pura do PSDB, pelas minhas pretensões tive que mudar de partido”, explicou Caco aos microfones da Criativa FM.

Nos últimos dias se comentou a possibilidade de um levante de partidos em prol da indicação de Caco Colenci como vice. DEM, PV e PSB são as siglas que mais se posicionaram, o que foi comentado pelo Secretário de Governo. “Quero deixar claro que não existe rivalidade, pois o André (Peres) é meu amigo, uma ótima pessoa e torço muito por ele. O que existe é uma vontade libertária desses partidos pelo meu nome. Mas é o Pardini que vai decidir isso, estou tranquilo”, colocou.

 

Aposta em André Peres –

Em tom de brincadeira, ao ser questionado pelo radialista Júnior Quinteiro em quem ele apostaria na questão do vice, caso valesse dinheiro, Caco Colenci não titubeou. “No André. Meu amigo, trabalhador, e tudo indica que será ele mesmo. Não há disputa, ficaria feliz se eu fosse, mas também ficarei satisfeito com a escolha dele. Isso deve ocorrer”, disse Colenci

Caco também foi questionado sobre seu futuro político caso seja preterido, e, afirmou que dificilmente tomará outro posicionamento político. Ele disse que irá cuidar de sua vida particular. “Acho que se isso realmente deve ocorrer, não haverá boi voando dessa vez. Se não for vice do Pardini, cuidarei da minha vida, meus filhos, esposa e atividade profissional (é advogado). Espero voltar a ter uma vida normal, acho que é o mais provável”, revelou Caco.

Com a necessidade de se desincompatibilizar do cargo de Secretário por força de lei, Caco Colenci disse que ainda não definiu a situação. “Ainda não sentei para conversar com o prefeito João Cury. O prazo é 4 meses antes da eleição, vou esperar os próximos dias e definir essa situação”, finalizou. 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento