17 novembro 2025
Mulher tinha em seu corpo um invólucro compacto contendo substância esverdeada com odor característico de maconha.

Uma mulher foi presa em flagrante na manhã deste domingo (16) após tentar entrar com droga na Penitenciária de Itatinga, às margens da Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280). O caso foi registrado pela Polícia Civil como tráfico de drogas, conforme prevê o artigo 33 da Lei 11.343/06. qu9819
Segundo o boletim de ocorrência, durante o procedimento de revista por scanner corporal, agentes penitenciários identificaram um volume anormal na região pélvica da visitante. Questionada, ela negou carregar qualquer material ilícito e pediu para ser encaminhada ao atendimento médico.
A equipe então a conduziu ao Pronto-Socorro de Itatinga. Durante as primeiras horas, a mulher continuou negando o transporte de qualquer objeto. Contudo, após cerca de quatro horas, ela decidiu retirar, por meios próprios, um invólucro compacto contendo substância esverdeada com odor característico de maconha. A porção pesou aproximadamente 118 gramas, segundo o registro policial. qu9819
A visitante estava acompanhada de um bebê de três meses, filho dela com o detento visitado. O Conselho Tutelar foi acionado e determinou que a criança fosse entregue temporariamente à avó materna.
Após a apreensão do material e o recebimento do laudo médico, a mulher foi conduzida ao Plantão Policial de Botucatu, onde teve a prisão em flagrante ratificada. Ela passou por exame de corpo de delito e permaneceu à disposição da Justiça.
A droga foi encaminhada para perícia técnica.
Compartilhe esta notícia










