Veículo clonado é interceptado em Botucatu após passar pela Muralha Digital

Polícia
Veículo clonado é interceptado em Botucatu após passar pela Muralha Digital 13 maio 2025

Após cerco com equipes da GCM, suspeito foi abordado. Ele vai responder por receptação

Na tarde desta segunda-feira (12) uma equipe da ROMO (Rondas com Motocicletas), da Guarda Civil Municipal de Botucatu, foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) após um veículo Honda Civic G9, de cor cinza, ser identificado pelas câmeras da Muralha Digital na Avenida Itália.

Durante patrulhamento preventivo e ostensivo, os agentes visualizaram o veículo transitando na contramão e tentaram realizar a abordagem, sem sucesso.

Com o apoio das equipes da ROMU (Rondas Municipais) e do GPA (Grupo de Proteção Ambiental), foi iniciado um cerco para localizar o automóvel. Durante a ação no bairro Santa Maria, a equipe do GPA, composta pelos GCMs Edgar e Graciele, localizou o carro estacionado na Rua Gumercindo Dionísio Lopes, nº 431.

Em seguida, a equipe da ROMO realizou a verificação dos sinais identificadores do chassi e motor, constatando indícios de adulteração.

Diante da suspeita, o condutor e o veículo foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária. A Polícia Técnico-Científica confirmou que se tratava de um veículo clonado.

A investigação revelou que o automóvel original havia sido furtado na cidade de Santo André, em 14 de abril de 2025, por volta das 00h09, na Rua Asteca, nº 41, Vila Gilda. A verdadeira proprietária foi localizada e identificada.

Diante dos fatos, o delegado Dr. Marcelo Lanhoso de Lima lavrou o auto de apreensão do veículo. O condutor, um homem de 29 anos, foi ouvido e liberado. Ele responderá criminalmente por receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal (Lei nº 2.848).

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento