16 fevereiro 2026
Vítima foi mantida sob restrição de liberdade; joias, dinheiro e equipamentos foram levados. Suspeito foi reconhecido formalmente e teve prisão convertida em preventiva.

Um homem foi preso na noite de sábado (14), acusado de participar de um roubo a residência na região central de Botucatu.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, três indivíduos invadiram a casa por volta das 17h40 e subtraíram uma sacola com joias, certa quantia em dinheiro, um telefone celular modelo iPhone 17 e o sistema DVR das câmeras de segurança do imóvel.
Ainda segundo o registro policial, a moradora relatou que foi mantida sob restrição de liberdade durante a ação criminosa. Ela sofreu escoriações na face e foi encaminhada para atendimento médico, sendo expedida requisição para exame no Instituto Médico Legal (IML).
A equipe do Instituto de Criminalística também esteve no local para realização de perícia. Com base nas características informadas pela vítima, equipes da Polícia Militar realizaram diligências pela cidade e localizaram um suspeito correndo, com vestimentas compatíveis às descritas. Ele foi abordado e identificado.
Durante o plantão policial, a vítima realizou reconhecimento formal, apontando o conduzido, sem qualquer induzimento, como um dos autores do crime.
O homem foi indiciado por roubo qualificado, com base no artigo 157, §2º, incisos II e V, do Código Penal — concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Um telefone celular da marca Samsung foi apreendido durante a ocorrência.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Botucatu como roubo consumado a residência, com autoria conhecida. As investigações prosseguem para identificar os outros dois envolvidos na ação criminosa.
Compartilhe esta notícia









