TOR flagra produtos de contrabando escondidos em galões de agrotóxicos na Castelo Branco

Polícia
TOR flagra produtos de contrabando escondidos em galões de agrotóxicos na Castelo Branco 14 maio 2021

Na noite desta quinta-feira, dia 13, durante Operação São Paulo Mais Seguro, policiais militares rodoviários do Tático Ostensivo Rodoviário-TOR, abordaram um caminhão com placas de Maringá-PR e em vistoria no compartimento de cargas, localizaram, ocultos por galões de agrotóxicos prensados para serem reciclados, grande quantidade de roupas, óculos dentre outras mercadorias sem notas fiscais. O fato ocorreu na praça de pedágio de Itatinga.

O motorista do caminhão alegou que acertou o transporte de uma carga 14 toneladas de resíduos plásticos (embalagens de agrotóxicos prensadas) por meio de um aplicativo de transporte de cargas e entregaria em Taubaté. Ele informou que deixou o caminhão em um barracão de uma fazenda em Maracajú-MS para que a carga fosse carregada.

O homem foi preso em fragrante por Descaminho/Contrabando e a ocorrência foi encaminhada até o Departamento de Polícia Federal em Bauru, onde foi registrado o flagrante e apreendidas as mercadorias e o caminhão. As mercadorias serão contabilizadas pela Receita Federal do Brasil.

O motorista de 34 anos e morador de Mucuri-BA foi encaminhado à carceragem do Departamento de Polícia Federal para aguardar a audiência de custódia, pois não honrou a fiança de um salário mínimo arbitrada.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento