TOR apreende droga e celular furtado durante abordagem na Castelo Branco em Itatinga

A Polícia Rodoviária registrou na terça-feira, 23, um caso de tráfico de drogas na Rodovia Castelo Branco. Durante fiscalização de combate a ilícitos penais pela praça de pedágio de Itatinga, a Equipe de policiais do TOR abordou o veículo VW/GOL, placas de Assis/SP que era conduzido um homem de 35 anos e morador de São Paulo/SP.

Devido ao nervosismo apresentado pelos ocupantes com a presença policial, o automóvel foi abordado e foi realizada busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito. Durante busca veicular, foi localizada uma porção de maconha em uma bolsa de nylon de cor preta.

Após as consultas ao veículo, aos abordados e IMEI dos telefones celulares, o aparelho de posse do condutor constou ser produto de furto, conforme boletim de ocorrência elaborado pela Delegacia de Polícia Civil de Tarumã/SP em 2017.

A ocorrência foi encaminhada ao DP de Itatinga, onde o delegado elaborou dois Termos Circunstanciados, um referente ao Porte de droga e outro referente a Receptação Culposa do celular furtado, pois o condutor alegou que adquiriu em um rolo em Assis após dar o seu celular antigo e voltar R$ 150,00 ao vendedor.

Foram apreendidos 01 aparelho de telefone celular e 0,022 kg (22,2 gramas) de maconha. O veículo foi liberado ao próprio conduzido após o término da ocorrência e seu compromisso em comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimado.