A Polícia Militar Rodoviária registrou na tarde de sexta-feira, dia 21, um caso de crime contra saúde pública. O fato ocorreu na rodovia Castelo Branco, município de Avaré. Em fiscalização de combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos penais, foi abordado um ônibus de linha regular de Londrina-PR que fazia o itinerário de Foz do Iguaçu/ Campinas.
Ao realizar entrevistas e buscas nas bagagens dos ocupantes do coletivo uma passageira ficou nervosa durante a abordagem, relata boletim de ocorrência. Ela foi perguntada sobre o que tinha na mochila e a mesma mudava de assunto com a intenção de desviar a atenção.
Foi encontrado no interior desta mochila vários frascos de anabolizantes de marcas diversas e estimulantes sexuais de origem estrangeira e de importação proibida. Questionada, a passageira disse que uma mulher, acompanhada do marido solicitaram para que levasse os produtos para uma outra pessoa
Embora afirmasse que o casal morava na mesma cidade, não soube dizer os nomes dos envolvidos. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Bauru, onde foi elaborado o flagrante pelo crime e a mulher aguardará uma audiência de custódia.