TOR apreende 577 mil maços de cigarro na Castelo Branco em Itatinga

O TOR registrou na sexta-feira, 27, uma grande apreensão de cigarros contrabandeados em Itatinga, região de Botucatu. O fato ocorreu durante patrulhamento na Rodovia Castelo Branco para coibir ilícitos penais.

Após a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário-TOR ter passado por uma carreta, os policiais militares notaram uma placa ilegível e perceberam que o condutor reduziu a velocidade, fato que chamou a atenção para abordagem e averiguação.

Ao verificarem a tampa de inspeção da carga, que fica na parte traseira do baú, já foi possível avistar pacotes de cigarros da marga Eight, oriundos do Paraguai. Questionado, o condutor disse que pegou o conjunto já carregado em um posto de combustível no município de Maringá/PR e levaria até o pátio de um posto de combustível, no Km 48 da SP 280.

Foi dada voz de prisão ao abordado e a ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Bauru, local onde foi registrado o flagrante pelo crime do Art. 334 do Código Penal, Contrabando.

O preso permaneceu na carceragem da Polícia Federal, onde posteriormente será encaminhado para a Cadeia Pública de Avaí. O caminhão e o semi-reboque, CRLv, juntamente com os 577.280 maços de cigarros, 01 aparelho celular, R$1.500,00 (em espécie), foram apreendidos.