Suspeitos de tráfico de drogas fogem da PM e causam acidente na Vital Brasil

 

A policia registrou na madrugada desta segunda-feira, dia 10, um caso de tráfico de entorpecentes e acidente de trânsito. O caso teve início na Avenida Vital Brasil, cruzamento com a rua Visconde do Rio Branco, região central de Botucatu.

Durante patrulhamento, os policiais militares Lofiego e Sarto perceberam que o condutor de um VW Gol, de cor branca, mudou o comportamento ao avistar a viatura, empreendendo mais velocidade ao veículo.

Os PMs deram sinal de parada, a qual não foi obedecida pelos suspeitos, que passaram a fugir por diversas vias, em alta velocidade, sem respeitar os sinais de parada, inclusive trafegando na contramão de direção.

Segundo o boletim de ocorrência, o passageiro do banco traseiro do carro jogou uma sacola pela janela, que posteriormente foi constatado que se tratava de entorpecentes.

Quando o condutor já estava na rua Stélio Machado Loureiro e retornou à Vital Brasil, colidiu contra um GM Prisma, que trafegava regularmente pela avenida. Com o impacto, a roda traseira do carro em fuga se soltou e mesmo assim, o condutor não parou, o que aconteceu só depois que ele colidiu contra o canteiro central da avenida, próximo ao terminal rodoviário.

Os três ocupantes foram presos e vão responder por tráfico de drogas, resistência e o condutor também será autuado por direção perigosa. Na sacola que foi apreendida os PMs localizaram um tablete de maconha e outras 33 porções da mesma droga.

Com o suspeito que estava no banco traseiro, também foi apreendida a quantia de R$ 160 em dinheiro. Os três foram levados ao Plantão permanente, onde foram ouvidos e encaminhados à cadeia transitória de Itatinga.

Apesar da violência da colisão, ninguém se feriu.