Suspeito é preso com 300 gramas de cocaína e resiste à prisão; vídeo repercute nas redes sociais

Na manhã desta segunda feira, 13, uma equipe da Guarda Municipal de Botucatu recebeu a denúncia de que um homem estaria com drogas em uma quadra de esportes de um conjunto habitacional na Vila Jardim.

Segundo diz relatório da GCM, com a chegada da viatura o suspeito saiu correndo e dispensou um pacote, mas foi alcançado e preso. No pacote dispensado por ele, os guardas localizaram 312 gramas de cocaína bruta e alguns pinos vazios, comumente utilizados para embalagem e venda fracionada a usuários de drogas.

Resistência

O suspeito, que não teve o nome divulgado, recebeu voz de prisão, mas resistiu à prisão, momento que algumas pessoas investiram contra a guarnição da GCM. Um vídeo gravado por uma moradora do local circulou pelas redes sociais, mostrando o momento da prisão. A mulher que divulgou o vídeo, reclama da ação dos guardas. Porém, é possível perceber que o rapaz detido resiste e chega a derrubar o GCM que fazia a condução dele até a viatura. Neste momento um disparo é ouvido.

“Algumas pessoas foram para cima da equipe, com o intuito de impedir a prisão. Deste modo, foi necessário disparo de munição antimotim, isto é, só faz o barulho, só som, momento em que as pessoas dispersaram e o indivíduo foi levado para a viatura e posteriormente encaminhado à DISE, onde foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes”, disse a Guarda Municipal em nota. Veja o vídeo: