

Morador identificou a ação por câmeras de segurança e conseguiu conter o suspeito até a chegada da Guarda Civil Municipal. Parte dos objetos furtados foi recuperada.
Na madrugada do último domingo, 29 de junho, a Guarda Civil Municipal de Botucatu, por meio da equipe ROMU, foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma ocorrência de furto em uma residência localizada na Rua Jaguaribe.
De acordo com o relato do morador, o crime foi identificado por meio do sistema de monitoramento do imóvel, que registrou a ação de um indivíduo subtraindo três capacetes avaliados em R$ 1.500,00 cada (ainda não localizados), além de um par de tênis e uma bateria de carro. Esses dois últimos itens foram posteriormente encontrados pelo próprio morador em um terreno ao lado da residência.
O suspeito retornou ao local com a intenção de recolher outros objetos deixados no terreno. Ao perceber a movimentação, o morador conseguiu contê-lo nos fundos do imóvel até a chegada da equipe da GCM.
Questionado pelos agentes, o homem alegou que estaria apenas buscando os objetos a pedido de um segundo envolvido, com a promessa de receber drogas como forma de pagamento.
O suspeito, de 30 anos, foi conduzido ao Pronto-Socorro Adulto para avaliação médica e, em seguida, ao Plantão Policial, junto aos objetos recuperados, avaliados em aproximadamente R$ 6 mil. Foram apreendidos:
- 1 violão clássico;
- 1 caixa de ferramentas;
- 1 maleta de mão para motocicleta;
- 1 par de tênis;
- 1 bateria de carro;
- 1 pacote de sabão;
- 1 vasilhame de desinfetante.
O delegado de plantão, Dr. Luiz Fernando P. Ayres, elaborou o Boletim de Ocorrência por furto e ratificou a voz de prisão em flagrante, mantendo o indivíduo à disposição da Justiça.
Ainda segundo o boletim, na primeira ação registrada pelas câmeras de segurança, o suspeito danificou a porta de acesso à residência. O delegado solicitou perícia no local.
Compartilhe esta notícia