Homem de 33 anos estava em um veículo e furou um bloqueio feito pelos policiais em uma rodovia
Na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, após trabalho de investigação da Polícia Civil de Botucatu, o veículo e um dos suspeitos de ter participado do homicídio em uma academia de Botucatu, foi localizado Sistema de Monitoramento Veicular da Bahia, se deslocando para aquele estado.
A Polícia Civil de Botucatu informou a Polícia Rodoviária Federal da Bahia, para que o suspeito pudesse ser detido. Foi montado um bloqueio na cidade de Mucuri para abordagem e verificação das informações por policiais baianos.
Segundo relatório policial, o suspeito ao avistar os PM’s, acelerou o veículo, um fiat uno, não obedecendo a ordem de parada, quando foi iniciado o acompanhamento com sinais sonoro e de luzes ligadas, que foi ignorada pelo suspeito.
Em uma estrada vicinal o suspeito efetuou disparos contra a viatura e os policiais revidaram. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi atingido por disparos e morreu antes de da entrada no hospital.
O suposto suspeito foi identificado como Diego Ferreira Alves, 33 anos. De acordo com a polícia ele estava com uma pistola modelo Taurus, de calibre .380, municiada com 04 cartuchos intactos no carregador, e outros 08 em um dos seus bolsos.
A polícia continua agora o trabalho de investigação para apurar a participação de Diego no crime. De acordo com as investigações, há pelo menos mais duas pessoas envolvidas no crime, sendo que um deles já foi identificado.
Durante a última semana a Polícia Civil de Botucatu localizou um dos veículos utilizados no crime. Um VW Fox foi abandonado em Botucatu logo após a execução.