Senhora de 56 anos é vítima de assalto e cárcere privado

Polícia
Senhora de 56 anos é vítima de assalto e cárcere privado 23 dezembro 2011

Um violento crime de roubo, seguido de sequestro e cárcere privado, foi registrado na noite desta quinta-feira (23), por volta das 23h10, no cruzamento das Ruas Prefeito Tonico de Barros com a Cardoso de Almeida, região central da Cidade, tendo como vítima uma mulher de 56 anos de idade, chamada Terezinha Martins G.K., que é funcionária pública.

Está configurado em Boletim de Ocorrência (BO) que a mulher estava estacionando seu carro, um Ford KA, de cor preta, placas CVC-0396, de Botucatu, quando foi abordada por dois homens desconhecidos que anunciaram o assalto. Armados com facas e não usando capuzes (acessório comum para este tipo de crime), os marginais fizeram com que a mulher entrasse no carro, sendo mantida como refém.

Os assaltantes seguiram pelo centro da Cidade e alcançaram a Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho e chegaram a parar em um posto de combustível para abastecer, usando R$ 20,00 da vítima. Prosseguindo o trajeto os marginais saíram da Castelinho e adentraram pela rodovia vicinal Eduardo Zucari, principal via de acesso ? empresa Eucatex, uma das maiores e mais conceituadas fabricantes de chapas prensadas do mundo e pararam em uma floresta de eucaliptos.

Usando o cinto de segurança do carro, os marginais prenderam a mulher em uma árvore, amarraram suas mãos e pernas e a amordaçaram. Deixando a vítima na total escuridão, os marginais fugiram levando seu carro, o telefone celular e a bolsa contendo documentos pessoais, talão de cheques, cartões de crédito e certa quantidade em dinheiro.

Depois de os bandidos terem ido embora, a mulher conseguiu se soltar e chegou até um local onde havia um homem trabalhando com uma máquina agrícola no horário noturno. Ela relatou o fato e a polícia foi acionada para que o BO fosse elaborado no Plantão Permanente pela delegada Michela Aparecida da Silva e ser investigado pela equipe especializada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

“Já estamos trabalhando no caso, que terá prioridade, buscando dados que possam nos ajudar a identificar e prender os criminosos para que respondam pelo crime cometido”, comentou o delegado Celso Olindo (foto) que não descarta a possibilidade de que os ladrões sejam de outra cidade e que vieram agir em Botucatu. Em razão do trauma sofrido com o assalto, a mulher não soube detalhar maiores dados dos assaltantes, somente alegou que estão na faixa etária compreendida entre 20 a 25 anos.

{n}Carro localizado{/n}

No início da manhã desta sexta-feira (23), moradores da Rua José Antunes Filho, altura do número 271, na região da Cohab I, localizaram o carro roubado no assalto que foi abandonado em via pública, com as chaves no contato e a Polícia Militar (PM) foi acionada.

O carro estava, aparentemente, intacto, porém sem o toca-CD. Isso se deduz que os marginais levaram a mulher até a estrada vicinal Eduardo Zucari, deixaram-na amarrada e amordaçada e retornaram ? Cidade, onde abandonaram o veículo.

Depois das operações condizentes ao caso, o veículo foi devolvido ? proprietária, que alegou, que embora não tenha sido agredida, fisicamente, pelos marginais, passou por momentos de terror e a todo momento elas a ameaçaram de morte.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento