Fotos: Luiz Fernando
Os patrulheiros rodoviários de Botucatu, cabo Ribeiro e soldado Lino, atenderam na tarde desta sexta-feira (13) a um acidente com vítima fatal no km157, da SP-191 Rodovia Geraldo Pereira de Barros, nas proximidades da ponte do Rio Tietê. A vítima foi um senhor de 77 anos chamado Nelson Francisco Viana, que morava em Santa Maria da Serra.
De acordo com o relatório policial, NelsonViana trafegava com o seu VW Gol, placas DDL-4118, de São Manuel, quando no citado quilômetro perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária batendo frontalmente contra o caminhão VW-23220, placas MCX, de São Joaquim, de Santa Catarina. Estava no volante desse caminhão, que seguia sentido Piracicaba/São Manuel, o motorista Roberto Pereira Padilha, de 42 anos.
“Como naquele trecho não havia curva vi quando o Gol se aproximou e, de repente, invadiu na pista onde eu estava e não pude evitar a batida. Ainda tentei jogar o caminhão no acostamento, mas não deu tempo. Não sei o que pode ter acontecido com o motorista do Gol para que o carro ficasse desgovernado daquele jeito”, lembra Padilha.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros com o sargento Celestino, cabo Oliveira e soldado Cardoso, estiveram no local e retiraram o corpo de Nelson Viana das ferragens do Gol. “A batida foi muito forte e a vítima morreu no local e nada pôde ser feito”, comentou Celestino. Também a Polícia Técnica Científica esteve no local para coletar dados para elaborar o laudo pericial e identificar as causas do acidente. Corpo foi conduzido ao Instituto Médico legal (IML) de Botucatu.
Compartilhe esta notícia