Semana do Trânsito coloca novamente Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal em ações integradas

Uma grande operação conjunta foi realizada no trânsito de Botucatu nesta sexta-feira, dia 20. Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Semutran trabalharam de forma integrada em mais uma ação da Operação da Semana Nacional de Trânsito em Botucatu.

O bloqueio de hoje foi realizado na Avenida Itália, no Lavapés e foram abordados e orientados vários motociclistas. Os resultados foram positivos, segundo as Forças de Segurança.

Durante toda a semana foram realizados bloqueios e isso marcou novamente uma ação mais intensa entre Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. No último ano as ações em conjunto eram feitas apenas entre Polícia Civil e Guarda Municipal.

“As ações estão sendo feitas em conjunto e a população ganha com isso. Já conversei há alguns dias em Sorocaba com o novo Comandante da PM e entendemos que essa união é importante”, disse o novo Seccional de Polícia Civil Dr. Lourenço Talamonte Neto, durante entrevista à Rádio Criativa FM nesta sexta-feira.

Essa interação entre as Forças de Segurança ocorre em um momento em que há um novo comando na Polícia Militar em Botucatu. O Tenente Coronel Fernando de Agrella assumiu na última semana o 12º Batalhão e o Capitão Torres é o novo Comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar.

Os bloqueios da Semana Nacional de Trânsito são de orientação, mas servem também para flagrar condutores que estão em situação irregular. Em uma das abordagens, ao verificar os dados pessoais de um dos condutores, ficou constatada uma pendência com a justiça por furto, por exemplo.

A Semana Nacional de Trânsito, organizada em Botucatu pela Semutran, deve seguir pelos dias em Botucatu. Novas ações devem ser realizadas em pontos específicos do município.