16 março 2026
Detentos deixam unidades prisionais com retorno previsto para o dia 23 de março; Polícia Militar orienta moradores sobre medidas de segurança

A Polícia Militar informou que terá início nesta segunda-feira (16) um novo período de saída temporária de detentos do sistema prisional. Durante o período, reeducandos deixam temporariamente as unidades prisionais e deverão retornar até o dia 23 de março.
Diante do aumento na circulação desses detentos durante o período, a Polícia Militar reforçará o patrulhamento preventivo e as ações operacionais na área da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que atende o município de Botucatu.
Segundo a corporação, o objetivo é ampliar a sensação de segurança e atuar de forma preventiva para coibir possíveis práticas criminosas.
Além do reforço no policiamento, a Polícia Militar orienta que a população adote medidas simples de prevenção, que podem ajudar a reduzir riscos e oportunidades para a ação de criminosos.
Entre as recomendações estão evitar divulgar nas redes sociais informações sobre viagens ou ausência prolongada da residência, manter portas, portões e janelas sempre trancados e redobrar a atenção ao chegar ou sair de casa, especialmente durante a noite.
A corporação também orienta moradores a observarem movimentações suspeitas nas proximidades e comunicarem imediatamente às autoridades. Em condomínios, a recomendação é reforçar o controle de acesso de visitantes e prestadores de serviço.
Outra orientação é procurar estacionar veículos em locais iluminados e com maior circulação de pessoas.
A Polícia Militar reforça que a participação da comunidade é fundamental na prevenção de crimes. Situações suspeitas devem ser comunicadas imediatamente pelo telefone de emergência 190.
Compartilhe esta notícia











