08 novembro 2025
Ação da Guarda Civil Municipal flagrou dupla atuando no interior do residencial; foram apreendidas porções de cocaína, dinheiro e celular.

Na manhã deste sábado (8), a equipe de Rondas Municipais (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu dois homens em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico no Residencial Cachoeirinha I, na Avenida Brás de Assis Nogueira.
Durante patrulhamento preventivo, os agentes visualizaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, fechou o portão do condomínio e gritou “moio, ROMU”. A atitude chamou a atenção da equipe, que entrou no local e flagrou outro homem entre os blocos, com um volume suspeito sob a blusa.
Na tentativa de abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi detido logo em seguida. O primeiro homem também tentou escapar, atuando como “olheiro” do grupo, mas foi contido pela equipe.
Na revista, os guardas encontraram uma pochete presa ao corpo do suspeito contendo:
- 60 porções de cocaína;
- R$ 472 em dinheiro;
- 1 celular Samsung.
Durante a ocorrência, o homem abordado admitiu que vendia drogas no local, enquanto o segundo afirmou atuar como “porteiro” e “olheiro”, recebendo entorpecentes como pagamento pelo serviço.
Ambos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006. As prisões foram ratificadas pela autoridade policial, Dr. José Antônio Aranha, e os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.
Compartilhe esta notícia









