Um crime registrado no Plantão Permanente da Polícia Civil de Botucatu pela delegada Rose Mary Ribeiro Dias como tráfico de entorpecentes foi realizada na noite desta quinta-feira (17) na Rua Domingos Cariola, região do Jardim Brasil, pelos policiais Coneglian e Sergio Garcia, da equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas (ROCAM), com apoio da Força Tática.
Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) que os policiais faziam o patrulhamento próximo ao Estádio Petrarca Bacchi, da Vila Maria e observaram quando um cidadão em uma motocicleta empreendeu a fuga em alta velocidade, passando por várias ruas daquela região da Cidade. Ao adentrar ? Rua Henrique Reis o mesmo jogou um invólucro preto no interior do colégio Armando Salles de Oliveira, seguindo para o Jardim Brasil e se refugiando em sua residência, na Rua Domingos Cariola.
Os policiais adentraram na casa e o indiciado resistiu ? prisão entrando em luta corporal com um dos PMs, tentando se apoderar de sua arma. No entrevero a pistola disparou, atingindo a parede, acima da cabeceira da cama, sendo que a arma ficou com o ferrolho aberto, prendendo o estojo da munição que acabara de ser deflagrada, possivelmente devido o indivíduo ter segurado a arma com a mão. Ninguém saiu ferido e o cidadão acabou sendo algemado e preso. Seu nome é Avelino Cardoso dos Santos, de 33 anos de idade.
Os policiais retornaram ? escola onde Santos havia dispensado o pacote plástico preto e encontraram 27 pedras de crack e 10 porções de cocaína, droga já devidamente embalada e pronta para venda direta ao usuário, além de R$ 50,00 em dinheiro. Após prestar depoimento Santos foi indiciado em crime de tráfico de entorpecentes e recolhido ? Cadeia Pública local. A motocicleta que estava com o indiciado tinha o licenciamento em atraso e foi recolhida.
Compartilhe esta notícia