ROCAM de Botucatu prende quadrilha de assaltantes em São Manuel

 

Uma operação policial em São Manuel na tarde desta quinta-feira, 22, resultou na prisão de uma quadrilha na grande São Paulo, membros de uma facção criminosa. A ação foi desencadeada por Policiais da Rocam de Botucatu (Ronda por Motos da Polícia Militar) e Polícia Civil.

A quadrilha tinha envolvimento com roubo e porte de arma. Havia a informação de que indivíduos estariam tocando campainha em residências, em atitude suspeita, com uniforme e identificação de empresa de telefonia e TV por assinatura.

A equipe ROCAM, em patrulhamento no Jardim Estoril, localizou e abordou um veículo GM Ônix branco também em atitude suspeita. A informação chegou também à Polícia Civil que chegou junto com a PM na averiguação.

No interior do veículo, com placa do município de Embu das Artes, estavam dois homens e uma mulher. Realizada a busca pessoal nos indivíduos, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida, alimentado com quatro munições intactas.

Os homens estavam vestidos com uniforme, um da Sky e outro da Net. Em entrevista, constatou que os indivíduos residem no Município de Embu e estariam se articulando para realizar roubos a residência em São Manuel.

A mulher tinha a função de realizar a fuga, segundo o boletim de ocorrência. Realizada a busca veicular, foram encontrados máscara, toucas, roupas, luva para manuseio em cerca elétrica, celulares e outros objetos de origem desconhecida.

Constatou ainda que um dos envolvidos é procurado da justiça. Todo o material e o veículo foram apreendidos.