Fotos: Valéria Cuter
Aron Monteiro da Silva, de 21 anos de idade. Esse é o cidadão apontado como autor de três furtos qualificados (com arrombamento) que foram registrados no Posto de Saúde do Distrito de Rubião Júnior, na Rua Vicente Pimentel. O acusado foi preso na tarde desta quarta-feira (15), numa ação conjunta deflagrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Estiveram na operação os inspetores Cintia e Prado, os agentes do GAPE Trombaco, Rezende, Júlio e Pichinin, além de Barcaça e Regina, do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicleta (GEPOM) e o investigador Caio, acompanhados do delegado da DIG Celso Olindo, secretário de Segurança Pública delegado Adjair de Campos e do comandante da Guarda Civil Municipal Sérgio Luiz Bavia.
A equipe fez uma grande operação no Distrito e o Aron Silva, que já é nosso conhecido era o principal suspeito, disse o comandante da GCM Bavia. Nós o encontramos e ao ser indagado confessou a autoria e nos revelou que já havia disponibilizado os produtos a um receptador, complementou o agente Trombaco.
Prosseguindo as averiguações os guardas se deslocaram até a casa de um adolescente de 17 anos (que não tem as pernas e vive numa cadeira de rodas) que teria receptado os aparelhos furtados do posto: um, microondas, um computador, um playstation, entre outros. Todos os produtos foram trocados por cinco pedras de crack.
Na delegacia Aron que tem outras passagens por furto, reconheceu que havia invadido o posto e estourado um dos vidros da janela para furtar os aparelhos. Estou sem emprego e queria conseguir crack. Preciso me tratar disso (vício), lamentou o acusado, que foi recolhido ? Cadeia Pública local.
Compartilhe esta notícia