Polícia
01 abril 2026
01 abril 2026
Ação integrada entre Defesa Civil e GCM localiza autores e evita avanço das chamas em duas ocorrências

Em menos de 24 horas, duas ocorrências de queimadas criminosas foram registradas e rapidamente identificadas em Botucatu. As ações contaram com atuação conjunta da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com as informações, nos dois casos os responsáveis foram localizados pelas equipes, orientados no local e autuados pela GCM.
A resposta rápida dos agentes foi fundamental para conter o avanço do fogo, evitando que as chamas se espalhassem e causassem maiores danos ao meio ambiente, ao patrimônio e à segurança da população.
As autoridades reforçam que provocar queimadas é crime e pode gerar penalidades, além de colocar em risco áreas urbanas e rurais, especialmente em períodos de tempo seco.
Compartilhe esta notícia









