Queima de lixo termina em flagrante de plantação de maconha no quintal em Botucatu

Polícia
Queima de lixo termina em flagrante de plantação de maconha no quintal em Botucatu 10 julho 2025

Grupo de Proteção Ambiental (GPA) foi acionado para averiguar queima de lixo, mas descobriu plantação de maconha em uma residência

Na tarde da última quarta-feira, 09 de julho, a equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) de Botucatu foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para averiguar uma denúncia de queima de lixo no bairro Jardim do Bosque.

Ao chegar ao local indicado, a guarnição foi recebida pelo morador, que autorizou a entrada da equipe em sua residência e confirmou ter ateado fogo em alguns resíduos, alegando que as chamas já haviam sido apagadas.

Durante a vistoria, os agentes constataram indícios de um incêndio recente. No entanto, ao lado da área queimada, a equipe encontrou quatro pés de cannabis (maconha). Questionado, o morador alegou que as plantas eram destinadas a uso pessoal.

Diante da situação, foi solicitada uma viatura com compartimento para detidos, e o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE). No local, ele foi ouvido pelo delegado de plantão e, após os procedimentos, acabou liberado.

Além da apreensão das plantas, o morador também foi autuado administrativamente por queima irregular de resíduos em área urbana. O auto de infração ambiental foi lavrado no valor de R$ 105,00.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento