
Mais de 70 pessoas foram vítimas do golpe, de acordo com boletim de ocorrência da Polícia Civil

A Polícia Civil de Botucatu concluiu nesta quarta-feira, 06 de agosto, o inquérito policial que apurava a prática de estelionato envolvendo a proprietária de uma agência de viagens na Cohab 1. De acordo com as investigações, eram prometidos pacotes de viagens para diversos destinos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, como Ubatuba, Cabo Frio e Aparecida do Norte.
Contudo, após o pagamento dos pacotes, as viagens eram canceladas sem justificativa, deixando dezenas de clientes no prejuízo. Além das perdas financeiras, as vítimas relataram danos emocionais causados pela frustração e ausência de reembolso. Foram relatados pela Polícia Civil mais de R$100 em prejuízo.
Segundo o boletim registrado no 1º Distrito Policial de Botucatu, mais de 70 pessoas foram vítimas do golpe. O inquérito foi finalizado com o indiciamento da representante por estelionato em continuidade delitiva, termo jurídico que quer dizer que ela cometeu o mesmo crime continuadamente, e foi ainda representada a decretação de sua prisão preventiva.
O caso segue agora para o Ministério Público e, posteriormente, ao Poder Judiciário, que deve analisar o pedido de prisão e demais medidas cabíveis. Os clientes que foram prejudicados deverão buscar o ressarcimento de judicial.
Compartilhe esta notícia