Procurados pela justiça são presos por roubo com retenção de vítima em Botucatu

Polícia
Procurados pela justiça são presos por roubo com retenção de vítima em Botucatu 20 maio 2025

Prisões ocorreram entre os dias 19 e 20 durante patrulhamentos da GCM no bairro Santa Maria; envolvidos participaram de roubo com retenção de vítima em chácara no início do ano.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, por meio das equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), capturou três procurados da Justiça envolvidos em um roubo com retenção de vítima ocorrido no início de 2025, em uma propriedade rural localizada na região sul da cidade.

As prisões aconteceram entre a noite do dia 19 e a tarde de 20 de maio, durante patrulhamentos preventivos realizados principalmente no bairro Santa Maria.

Primeira captura: 19 de maio

Na noite de 19 de maio, a equipe ROMU 2 realizava patrulhamento ostensivo pelo bairro Santa Maria quando visualizou um indivíduo já conhecido pelos agentes por práticas criminosas. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas a pendência judicial foi confirmada via Centro de Operações Integradas (COI). Ao ser informado da prisão, o indivíduo resistiu e tentou fugir, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.

Após algemado, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal e, em seguida, ao Plantão Policial, onde o delegado Dr. José Sérgio Palmieri Júnior lavrou boletim de ocorrência por captura de procurado e resistência. O jovem de 19 anos permaneceu preso, à disposição da Justiça.

Segunda captura: manhã de 20 de maio

Na manhã do dia seguinte, a equipe ROMU 1, com informações sobre outro procurado da Justiça pelo mesmo crime no bairro Santa Maria, iniciou diligências e localizou o suspeito. Após confirmação do mandado pelo COI, ele foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foi registrado o boletim de ocorrência por captura de procurado. O indivíduo, de 20 anos, também permaneceu preso.

Terceira captura: tarde de 20 de maio

Ainda no dia 20, durante novo patrulhamento no bairro Santa Maria, a equipe ROMU 1 localizou mais um suspeito com mandado de prisão expedido por roubo. A prisão foi confirmada e o indivíduo, também de 20 anos, foi encaminhado à DIG, onde permaneceu detido.

Relembre o caso

Os três detidos estão diretamente ligados ao roubo ocorrido na madrugada de 5 de janeiro de 2025, em uma chácara no bairro Green Valley, região sul de Botucatu. Na ocasião, a vítima foi feita refém durante a ação criminosa.

No dia 21 de janeiro, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a GCM, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da ROMU, cumpriu mandados de busca e apreensão no bairro Santa Maria.

Durante a ação, um homem confessou participação no crime e revelou onde estavam parte dos objetos roubados, que foram encontrados na residência de um familiar na Vila Aparecida. Na sequência, os agentes localizaram e prenderam mais um indivíduo, outro envolvido no roubo, e também o proprietário da casa onde ele foi encontrado. Este último relatou que, um dia antes do crime, foi ao local do roubo para fazer o reconhecimento do trajeto.

Objetos recuperados

Entre os bens recuperados e devolvidos à vítima estavam:

  • Carabina e pistola de pressão
  • Bolsas de viagem e térmica
  • Perfumes
  • Secador de cabelo
  • Roupas e calçados
  • Bebidas alcoólicas
  • Relógios, joias e utensílios domésticos

Todos os envolvidos identificados na operação foram encaminhados à DIG para os procedimentos legais.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento