Guarda Civil Municipal registrou no sábado, 28, um caso de captura de procurado no Jardim Itamarati. Uma equipe fazia patrulhamento, ciente de um mandado de prisão preventiva referente a um morador do Bairro.
Quando chegaram no local, perceberam uma movimentação estranha no interior da residência. Com o mandado em mãos, fizeram contato com a responsável da residência e esta informou que seu filho não se encontrava, mas permitiu mesmo assim a entrada dos agentes.
Os mesmos localizaram o elemento procurado pela justiça dentro de um armário. Diz boletim de ocorrência que o mesmo relatou que se escondeu, pois estava ciente do mandado em aberto.
Havia um mandado de prisão preventiva da 2° Vara Criminal do Foro de Botucatu pela Lei 11.340 – Maria da Penha e também Artigo 155 do Código Penal, ou seja, Furto Qualificado. O indiciado descumpriu a segunda medida protetiva e ainda foi na residência do atual companheiro da ex-mulher e subtraiu o interfone e as câmeras da frente da casa.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de polícia judiciária tomou ciência dos fatos, elaborando o BO/PC n°902/2021 de Natureza Captura de Procurado. O homem foi conduzido à cadeia pública de Itatinga.
Compartilhe esta notícia