Durante operação em combate à ilícitos penais na Castelo, policiais do TOR abordaram um veículo GM/Kadett Ipanema, com placas de São Paulo, que era conduzido por um homem de 59 anos. Os policiais do TOR solicitaram os documentos de porte obrigatório CRLV e CNH, sendo apresentados pelo condutor, mas a CNH apresentada indícios de falsidade.
Os policiais militares rodoviários realizaram consulta ao banco de dados e foi confirmado que o condutor não possui registro de habilitação. Estava também inválido o número de registro constante na CNH apresentada.
Indagado a respeito, o homem informou que comprou a CNH pelo valor de R$1.200 em São Paulo, próximo ao Poupatempo, após ter sido reprovado em exame teórico. Ele não soube nem o nome da pessoa que lhe vendeu o documento.
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante por uso de documento falso e encaminhado à Delegacia de Plantão de Itatinga, onde foi elaborado RDO (Boletim de ocorrência), ouvido o condutor foi liberado para posterior Inquérito policial e apreendida a CNH para perícia.
O veículo foi liberado o condutor Habilitado. O homem ainda comentou que se sentiu prejudicado, já que acreditou que o documento que comprou seria verdadeiro e durante uma fiscalização da Polícia, passaria despercebido.
Compartilhe esta notícia