Policiais da DISE de Botucatu recebem homenagens após grande apreensão de drogas

Arquivo Acontece Botucatu

Os Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de Botucatu receberam duas homenagens neste fim de ano. Uma da Câmara Municipal de Botucatu e outra da Delegacia Geral de Polícia de São Paulo.

O motivo foi a apreensão de 1.500 quilos de maconha feita pela equipe no dia 02 de novembro de 2017. A ação dos policiais da DISE quebrou um importante braço do tráfico de drogas na região, impondo um desfalque milionário aos criminosos.

Na Câmara Municipal de Botucatu a homenagem veio através de uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES, documento proposto pelo vereador Paulo Renato e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, considerando a efetividade do trabalho desenvolvido pelos policiais. O segundo reconhecimento e não menos importante, foi do Exmo. Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo, que externou formalmente os cumprimentos aos policiais da DISE, ressaltando que, trabalhos como tais, engrandecem a Instituição.

Os Delegados da DISE, Paulo Buchignani e Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos, disseram em conjunto que o reconhecimento é importante, pois serve de motivação aos policiais, face aos dias difíceis que a categoria vive. Eles fizeram questão de dividirem o mérito com toda a equipe, composta pelos seguintes policiais:

Valmir Carvalho

Nilton Bassetto

João de oliveira Fernandes

Marcos Homem

Alexandre Bazzo da Cunha

Emerson Biazon Dias

Edson Barca

Bruno Garzzesi

Os Delegados também destacaram o apoio que há tempos estão recebendo nas investigações de grande porte. Citaram o Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Antônio Soares da Costa Neto, além do Poder Judiciário e Ministério Público.