Policiais da DIG de Botucatu elucidam casos de furto no Jardim Aeroporto

DIG Botucatu

Nesta segunda-feira, dia 15, os policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu) Bellotto, Eliandro e Vergílio, atuaram para a resolução de casos de furto na região do Jardim Aeroporto.

O trabalho foi feito em conjunto com a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais da Guarda Civil Municipal) com os agentes Nogueira, De Santi e Bruno. No total foram esclarecidos cinco furtos ocorridos neste bairro que fica no setor sul da cidade.

O suspeito foi preso em flagrante na madrugada de segunda-feira, quando foi levado para a DIG. Segundo relatório da Polícia, ele confessou que também que invadiu o CRAS – Centro Regional de Assistência Social no Jardim Aeroporto, bem como mais quatro residências daquela região.

Além disso, o suspeito indicou os possíveis receptadores dos produtos furtados. Os bens foram recuperados e o delegado da DIG, Dr. Geraldo Franco Pires, dará continuidade nos trabalhos de polícia judiciária.

Todo o trabalho começou no sábado e teve desfecho nesta segunda-feira, 15. Os furtos estavam assustando os moradores dessa região.

Estatística

Nos primeiros 5 meses de 2019 Botucatu teve 398 casos de furtos em geral e 14 de veículos. No ano passado todo foram 1.003 furtos e 28 contra veículos no mesmo período.