
A Polícia Rodoviária registrou na noite desta quarta-feira, 07, um caso de tráfico de drogas na Castelo Branco. Durante fiscalização de combate a ilícitos penais a Equipe de Apoio Tático abordou o ônibus que fazia o itinerário de Andradina- São Paulo, transportando 19 passageiros.
Durante revista no interior do coletivo e entrevistas aos passageiros, despertou suspeita na equipe ao passageiro que ocupava a poltrona nº 23 mas, não sendo encontrado o seu bilhete de passagem.
O mesmo alegou que havia embarcado em Botucatu, mas era de conhecimento da equipe que este itinerário não faz embarque nem desembarque em Botucatu. Questionado, disse que ia até Alphaville visitar a sua mãe e que estava levando apenas uma bagagem.
Após concluir a revista, a equipe solicitou ao condutor os comprovantes de embarque e após verificar pelo nome do passageiro que ocupava a poltrona nº 23, no verso do comprovante de embarque e identificação de passageiro, o mesmo deveria estar ocupando a poltrona nº 38.
Constava duas bagagens para o mesmo no compartimento próprio, sendo uma mala e uma mochila. Ao serem revistadas, foram encontrados vários tabletes de maconha, que estavam envoltos em uma coberta e um travesseiro.
Diante do fato, o mesmo foi retirado do coletivo, onde recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Relata boletim de ocorrência que o suspeito disse que pegou as bagagens com a droga em Bauru, nas proximidades do terminal rodoviário, de uma pessoa que não sabe o nome.
Ele levaria a droga até o terminal de ônibus Barra Funda em São Paulo. Disse ainda que não receberia nada pelo transporte, já que tem uma dívida de R$25.000,00 com uma pessoa de nome Igor e que entregando a droga, quitaria a dívida. A ocorrência foi encaminhada para o plantão da Polícia Civil de Botucatu.