

Dois homens suspeitos de matar um mecânico, que foi encontrado no rio Lavapés, em São Manuel, (SP), em dezembro de 2018, foram presos nesta segunda-feira (28). A dupla e outras 13 pessoas foram detidas durante uma operação da Polícia Civil.
O mecânico Ângelo Aparecido Oyan ficou desaparecido por mais de 10 dias após uma forte chuva em Botucatu. O caso é investigado como homicídio qualificado, já que testemunhas disseram ter visto o mecânico se envolver em uma briga com dois homens momentos antes de supostamente ter caído no rio.
Na época, testemunhas disseram à polícia que Ângelo foi jogado no rio. De acordo com o delegado Geraldo Franco, os dois homens foram identificados e ouvidos pela polícia, mas foram liberados.
Os suspeitos disseram à polícia que discutiram com o mecânico quando estavam próximo ao rio, mas negaram que o jogaram na água. Segundo os suspeitos, ele se desequilibrou e caiu na forte correnteza que se formou durante o temporal do último dia 24.
A dupla foi presa temporariamente nesta segunda-feira durante cumprimentos de mandados expedidos pela Justiça. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia Investigações Gerais (DIG) por diversos crimes, entre eles homicídio, ameaças, furtos e falsidade ideológica e encaminhados à cadeia pública de Itatinga.
Homicídio
O corpo de Ângelo estava desaparecido desde o dia 24 de novembro, quando um forte temporal atingiu Botucatu. Na ocasião, várias ruas ficaram alagadas e quatro famílias precisaram sair das casas invadidas pela água.
De acordo com a corporação, o homem foi visto pela última vez enquanto atravessava a ponte do Rio Lavapés. A família da vítima registrou um boletim de ocorrência no dia 27 de novembro relatando o desaparecimento.
Em seguida, os bombeiros iniciaram as buscas. No dia 5 de dezembro, os bombeiros chegaram a encerrar as buscas.
No dia 8 de dezembro, uma equipe do Corpo de Bombeiros localizou um cadáver no rio na região da Água Nova, em São Manuel. De acordo com o IML, a identificação foi feita por exame de impressão digital.
Fonte: Portal G1
Compartilhe esta notícia