Polícia Militar faz emocionante premiação para o ‘Policial do Ano’ em Botucatu

A Polícia Militar realizou na manhã da última quarta-feira, 28, sua tradicional Cerimônia de premiação ao Policial do ano, homenageando policiais que se destacaram em suas funções. O evento foi realizado no Areté Eventos e contou com autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

O Policial do ano é escolhido após um criterioso julgamento da comissão organizadora entre os profissionais que se destacam mês a mês na corporação. Eles são homenageados da seguinte maneira:

Um policial do setor administrativo

Um policial da 1ª Companhia (Botucatu)

Um policial da 2ª Companhia (Sede em São Manuel)

Um policial da 3ª Companhia (Sede em Laranjal)

Um dado interessante é que os nomes dos homenageados são mantidos em segredo até o momento da solenidade. Esse ano em especial os nomes foram revelados pelo cão Kito do Canil da PM em Botucatu.

Os cães ainda estão em treinamento e essa tarefa fez parte desse cronograma. Os envelopes foram espalhados pelo salão com determinados odores e os cães saíram atrás desses documentos, sendo que Kito achou os 4 papeis que revelavam os vencedores da homenagem.

Os policiais do ano foram:

1º Sargento PM Fernanda Maria Campos do Nascimento – Setor administrativo

Cabo PM Cristiano Gonzaga Bordinhon – 1ª Companhia

Cabo PM Marcelo Eduardo Inoue – 2ª Companhia

PM Moacir Vital – 3ª Companhia

Os homenageados presentes e uma Medalha do Museu Militar de Bauru, um dos mais importantes do gênero no país. A entrega contou com as presenças de representantes do Museu, Policiais aposentados, policiamento Rodoviária, dos Bombeiros, do Águia e policiais de outras regiões.

Um momento marcante foi uma homenagem ao empresário Alexandre Romera, do Areté Eventos, que cede suas instalações e café da manhã para a solenidade. Emocionado, disse que fazia de coração, pois graças aos policiais ele pode levantar para trabalhar e levar os filhos na escola. Nesse momento a emoção tomou conta da comunidade policial e todos os presentes.

Em 2018 o 12º Batalhão teve uma intensa atividade com 44 armas apreendidas, 159 condenados capturados, mais de 6 toneladas de drogas apreendidas. Esse trabalho foi destacado pela Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel Kátia Regina Firmino Christófalo.

“A minha palavra por este evento é gratidão. Gratidão, pois este ano reduzimos todos os indicadores de criminalidade em Botucatu, com estatísticas menores do que em 2017. Isso inclui redução de furtos, roubos, homicídios, sendo que em Botucatu registramos apenas um único roubo de veículo este ano e foi em fevereiro. Então agradeço a todos os policiais militares que trabalharam incansavelmente em nossa região”, disse a Comandante ao Acontece Botucatu.